Urtiga
Resumo:
Urtiga ( Urtica dioica e intimamente relacionado Urtica urens ) tem uma longa história medicinal. Na Europa medieval, foi usado como um diurético (para libertar o corpo de excesso de água) e para tratar a dor nas articulações.
Urtiga tem cabelos finos sobre as folhas e caules que contêm substâncias químicas irritantes, que são liberados quando a planta entra em contato com a pele. Os cabelos, ou espinhas, da urtiga são normalmente muito dolorosa ao toque. Quando elas entram em contacto com uma área dolorosa do corpo, no entanto, podem, na verdade, diminuir a dor original. Os cientistas pensam urtiga faz isso através da redução dos níveis de substâncias inflamatórias no corpo, e interferindo com a forma como o corpo transmite sinais de dor.
Geral Usa
Urtiga foi usada por centenas de anos para tratar dores musculares e articulações, eczema, artrite, gota, e anemia. Hoje, muitas pessoas usam para tratar problemas urinários durante os estágios iniciais de um aumento da próstata (hiperplasia prostática benigna chamada ou BPH), para infecções do trato urinário, pela febre do feno (rinite alérgica), ou em compressas ou cremes para tratamento de dor nas articulações, entorses e distensões, picadas de tendinite, e de insetos.
Hiperplasia Prostática Benigna (HPB)
Raiz de urtiga é amplamente utilizado na Europa para tratar hiperplasia prostática benigna. Estudos sugerem que as pessoas em urtiga, em combinação com outras ervas (especialmente Saw Palmetto), pode ser eficaz em aliviar os sintomas, tais como o fluxo urinário reduzido, esvaziamento incompleto da bexiga, a micção pós gotejamento, e o desejo constante de urinar. Estes sintomas são causados pelo alargamento da próstata pressiona a uretra (o tubo que esvazia a urina da bexiga). Estudos laboratoriais demonstraram urtiga para ser comparável a finasterida (um medicamento comumente prescritos para BPH) em retardar o crescimento das células da próstata certos. No entanto, ao contrário do finasteride, a erva não diminuir o tamanho da próstata. Os cientistas não têm certeza porque raiz de urtiga reduz os sintomas. Pode ser porque ele contém substâncias químicas que afetam os hormônios (incluindo testosterona e estrogênio), ou porque age diretamente nas células da próstata. É importante trabalhar com um médico para tratar a HBP, e para ter certeza de que um diagnóstico adequado para descartar o câncer de próstata.
Osteoartrite
As folhas e caules de urtiga têm sido utilizadas historicamente para tratar a artrite e dores musculares. Estudos têm sido pequenos e não conclusivos, mas sugerem que algumas pessoas encontram alívio de dor nas articulações, aplicando folha de urtiga topicamente para a área dolorosa. Alguns estudos mostram que tomar outras um extrato oral de urtiga, juntamente com anti-inflamatórios não esteróides (AINE), pessoas autorizadas a reduzir a sua dose AINE.
Febre do feno
Um estudo preliminar humana sugeriu que cápsulas de urtiga ajudou a reduzir espirros e prurido em pessoas com febre do feno. Os investigadores pensam que pode ser devido à capacidade de urtiga para reduzir a quantidade de histamina no corpo produz em resposta a um alérgeno. Mais estudos são necessários para confirmar as propriedades de urtiga do anti-histamínico, no entanto. Alguns médicos recomendam tomar uma preparação liofilizada de urtiga bem antes da temporada começa febre do feno.
Outro
Alguns estudos preliminares em animais indicam que a urtiga pode reduzir o açúcar no sangue e pressão arterial, mas não há provas suficientes para dizer se isso é verdade também em humanos.
Descrição da planta:
Urtiga é o nome dado a urtiga comum, urtiga, jardim e híbridos dessas duas plantas. Originalmente das regiões mais frias do norte da Europa e da Ásia, este arbusto herbácea cresce em todo o mundo de hoje. Urtiga cresce bem em solo de nitrogênio rico, floresce entre junho e setembro, e normalmente atinge 2-4 pés de altura.
As hastes são retos e rígidos. As folhas são em forma de coração, finamente dentada, e afilado nas extremidades, e as flores são amarelo ou rosa. A planta inteira é coberta com minúsculos pêlos duros, principalmente na parte de baixo das folhas e tronco, que liberam substâncias químicas que picam quando tocado.
O que é feito?:
Produtos urtiga são geralmente feitos a partir das folhas e caules, e às vezes as raízes. Preparações de raiz são usados para aliviar os sintomas da HBP.
Formas disponíveis:
Urtiga está disponível como folha seca, congelar folha seca, extrato, cápsulas, comprimidos, e como tintura de raiz (uma solução da erva em álcool), o suco ou o chá. Também vem sob a forma de uma pomada ou creme para ser colocado sobre a pele. A raiz parece ter diferentes efeitos farmacológicos do que as folhas.
Como fazer:
Pediátrico
Embora disponível em muitas fórmulas de combinação para o tratamento de constipações, asma e alergias em crianças, a dose específica eficaz e segura para as crianças ainda não foi estabelecida. Fale com o seu médico antes de dar urtiga a uma criança, de modo que o médico pode determinar a dose adequada.
Adulto
Urtiga é usado em muitas formas, incluindo como chás, tinturas, extratos fluidos e cremes. O congelamento cápsula de folhas secas é muito popular entre os médicos do sexo masculino.
Precauções:
O uso de ervas é uma abordagem honrada tempo para fortalecer o corpo e tratar a doença. Ervas, no entanto, pode desencadear efeitos colaterais e podem interagir com outras ervas, suplementos ou medicamentos. Por estas razões, você deve tomar cuidado com as ervas, sob a supervisão de um profissional de saúde.
Urtiga é geralmente considerado seguro quando utilizado conforme as instruções. Efeitos colaterais ocasionais incluem ligeira indisposição gástrica, retenção de líquidos, sudorese, diarréia e urticária ou erupção cutânea (principalmente de uso tópico). É importante ter cuidado ao manusear a planta de urtiga porque tocá-lo pode causar uma erupção alérgica. Urtiga nunca deve ser aplicado a uma ferida aberta.
Porque urtiga pode alterar o ciclo menstrual e pode contribuir para o aborto, as mulheres grávidas não devem usar urtiga.
Do prazer não auto com urtiga para HBP. Consulte o seu médico para receber um diagnóstico e para descartar o câncer de próstata.
Há alguma evidência de que urtiga podem elevar o açúcar no sangue e possivelmente interferir com o controlo da diabetes. Também há evidências de que ele pode reduzir o açúcar no sangue. De qualquer forma, os pacientes com diabetes devem monitorar o açúcar no sangue de perto ao usar urtiga.
Urtiga pode ter um efeito diurético. Se você tem problemas nos rins ou na bexiga, fale com seu médico.
Interações possíveis:
Antiagregantes plaquetários e anticoagulantes (diluidores do sangue) - urtiga pode afetar a capacidade do sangue de coagular, e pode interferir com medicamentos para diluir o sangue, incluindo:
- Varfarina (Coumadin)
- Clopidogrel (Plavix)
- Aspirina
Medicamentos para pressão arterial elevada - Urtiga pode baixar a pressão arterial, para que ele pudesse fazer os efeitos dessas drogas mais fortes:
- Inibidores de ACE: Captpril (Capoten), Elaropril (Vasotec), lisinopril (Zestril), fosinopril (Monopril)
- Beta-bloqueadores: Atenolol (Tenormin), metoprolol (Lopressor, Toprol XL), propranolol (Induran)
- Bloqueadores dos canais de cálcio: A nifedipina (Procardia), amlodipina (Norvasc), verapamil (Calan, Isoptin)
Diuréticos (comprimidos de água) - Porque urtiga pode agir como um diurético, que pode aumentar os efeitos destes medicamentos, aumentando o risco de desidratação:
- Furosemida (Lasix)
- Hydrocholorothiazide
Medicamentos para diabetes - Urtiga pode reduzir o açúcar no sangue, para que ele pudesse fazer os efeitos dessas drogas mais fortes, aumentando o risco de hipoglicemia (baixo açúcar no sangue).
Lítio - Urtiga pode ter um efeito diurético e pode diminuir o quão bem o corpo excreta a droga.
Não-esteróides anti-inflamatórias (NSAIDs) - Em um estudo científico de pacientes com artrite aguda, estufado urtiga deixa aumentou o efeito anti-inflamatório do diclofenaco, um AINE. Embora o efeito pode reduzir a dor, fale com o seu médico antes de tomar ou usar urtiga se também tomar NSAIDs.
Nomes alternativos:
Nettle, Urtica dioica; Urtica urens; Urtica radix
- Avaliado último em: 2011/05/02
- Steven D. Ehrlich, NMD, Soluções de Acupuntura, uma prática privada especializada em medicina complementar e alternativa, Phoenix, AZ. Comente fornecida pela rede de saúde VeriMed.
Apoio à Pesquisa
Blumenthal M, Goldberg A, J. Brinckmann Herbal Medicine: Expanded Comissão E Monografias . Newton, MA: Comunicações medicina integrativa, 2000:367-375.Óssea K, Mill S, eds. Princípios e Práticas de Medicina Fitoterapia, Modern Herbal . London: Churchill Livingstone, 2000.
Chrubasik JE, Roufogalis BD, Wagner H, Chrubasik S. Uma ampla revisão sobre o efeito de urtiga e eficácia. Parte II: urticae radix. Phytomedicine. 2007; 14 (7-8) :568-79.
Ernst E, Chrubasik S. Phytoâ € "anti-inflamatórios. Uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados, controlados com placebo, duplo-cegos. Rheum Dis Clin North Am . 2000, 26 (1) :13-27.
. Helms S, Miller tratamento A. Natural de rinossinusite crônica Altern Med Rev . setembro 2006; 11 (3) :196-207.
Extratos Koch E. de frutos do Saw Palmetto ( Sabal serrulata ) e raízes de urtiga ( Urtica dioica ):. alternativas viáveis no tratamento médico de hiperplasia prostática benigna e associada menores sintomas urinários tratos Planta Med. . 2001; 67 (6) :489-500.
Konrad L, Muller HH, Lenz C, Laubinger H, G Aumüller, JJ Lichius. Efeito antiproliferativo em células humanas de câncer de próstata por uma raiz de urtiga ( Urtica dioica ) extrair. Planta Med. . 2000, 66 (1) :44-7.
Lopatkin NA, Sivkov AV, Medvedev AA, Walter K, S Schlefke, IUI Avdeichuk, et al. Extrato combinado de palma Sabal e urtiga no tratamento de pacientes com sintomas do trato urinário em duplo-cego, controlado por placebo. Urologiia . 2006 Mar-Apr; (2): 12, 14-9.
Pittler MH. As terapias complementares para o tratamento de hiperplasia benigna da próstata. FATO . 2000, 5 (4) :255-257.
Popa G, Hägele Kaddour-H, Walther C. Eficácia de uma preparação Sabal-urtica combinado para o tratamento sintomático da hiperplasia prostática benigna. Os resultados de um estudo controlado com placebo duplo-cego. MMW Fortschr MED. 2005 06 de outubro; 147 Suppl 3:103-8.
Rakel Medicina Integrativa D., 2 ª ed. Philadelphia, PA: Saunders Elsevier Inc.; 2007:70.
Randall C, Randall H, F Dobbs, Hutton C, H. Sanders estudo controlado randomizado de urtiga picar para o tratamento de base-de-ouro dor. JR Soc Med . 2000, 93 (6) :305-309.
Safarinejad MR. Urtica dioica para o tratamento da hiperplasia prostática benigna:. Prospectivo, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, crossover, J Pharmacother Herb . 2005, 5 (4) :1-11.
Schneider T, Rubben H. extrato de raiz de urtiga (Bazoton-uno) em tratamento a longo prazo da síndrome prostática benigna (BPS). . Resultados de um estudo aleatório, placebo duplo-cego multicêntrico controlado após 12 meses Urologe A 2004;. 43 (3) :302-6.
Schulze-Tanzil G, de SP, Behnke B, Klingelhoefer S, Scheid A, Efeitos Shakibaei M. do remédio anti-reumático hox alfa â € "um novo extrato de folha de urtiga â €" em metaloproteinases de matriz em condrócitos humanos in vitro. histológico Histopathol 2002; 17 (2) :477-485.
O Tarhan, Alacacioglu A, Somália I, Sipahi H, Zencir M, Oztop I, Dirioz M, Yilmaz U. Complementar-medicina alternativa entre pacientes com câncer na região ocidental da Turquia. J BUON. 2009; 14 (2): 265 - 9.
Wilt TJ, Ishani A, Rutks I, MacDonald Fitoterapia R. para a hiperplasia benigna da próstata. Nutr Saúde Pública. 2000; 3 (4A) :459-472.
Source: http://www.umm.edu/altmed/articles/stinging-nettle-000275.htm#ixzz2GYcvWgP6
Follow us: @UMMC on Twitter | MedCenter on Facebook