quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

+ - Tamanho do texto

Coriolus Versicolor

Outro nome comum (s): "Cauda Turquia" cogumelo, Yun zhi, polissacarídeo K (PSK), polissacarídeo-peptídeo (PSP), polissacarídeo versicolor (VPS)
Científico / médico (s) nome: Coriolus versicolor, Trametes versicolor

Descrição

Coriolus versicolor é um cogumelo usado em tradicionais asiáticos remédios fitoterápicos (ver Medicina Chinesa ). Duas substâncias extraídas do cogumelo, polissacarídeo K (PSK) e polissacarídeo péptido-(PSP), estão a ser estudados como possíveis tratamentos contra o cancro complementares. Verisicolor polysaccharid (VPS), um outro extracto de cogumelo, que é vendida como um suplemento dietético nos Estados Unidos, está também a ser estudados. Um polissacarídeo é um hidrato de carbono formado por um grande número de moléculas de açúcar.

Visão global

Evidência científica disponível não suporta afirma que o cogumelo-prima em si é um agente anti-câncer eficaz em seres humanos. Mas há alguma evidência científica que as substâncias derivadas de partes do cogumelo pode ser útil contra o cancro. Os ensaios clínicos sugerem que PSK pode ajudar as pessoas com certos tipos de câncer, aumentando as taxas de sobrevivência e períodos de prolongamento do tempo sem doença, sem causar efeitos colaterais. PSK é comumente usado com outros tratamentos de câncer no Japão. PSP e VPS não foram estudados tão intensamente.

Como é que é promovido para o uso?

Herbalists reivindicação Coriolus versicolor e os seus extractos são úteis contra um certo número de condições, incluindo o cancro e certas infecções. PSK, uma das substâncias que podem ser extraídos a partir de Coriolus versicolor, acredita-se ser um forte anti-oxidante, um composto que bloqueia a acção de radicais livres, as moléculas de oxigénio activado que podem danificar as células.

O que isso implica?

Coriolus versicolor pode ser tomado como uma cápsula, como um extracto ou como um chá. As doses variam geralmente 1-9 gramas por dia, dependendo da condição do paciente. Coriolus versicolor pode ser obtido em lojas de ervas medicinais, lojas de alimentos saudáveis, e na Internet. Uma variedade de extractos de cogumelos, incluindo PSP e VPS, também são vendidas como suplementos alimentares, nos Estados Unidos.

Qual é a história por trás disso?

Coriolus versicolor tem sido um componente da medicina tradicional asiática há séculos. Na década de 1980, o governo japonês aprovou o uso de PSK para o tratamento de vários tipos de câncer. No Japão, o PSK é um best-seller de drogas anti-câncer, onde é atualmente utilizada como um tratamento de câncer junto com a cirurgia, quimioterapia e radioterapia. PSP foi descoberto mais recentemente e tem sido estudada principalmente na China.

Qual é a prova?

Nós somos incapazes de encontrar relatórios de ensaios clínicos controlados com o cogumelo Coriolus versicolor-se que tenham sido publicados nas revistas disponíveis peer-reviewed. No entanto, existem muitos estudos que observam a utilidade do extracto PSK.
Os investigadores descobriram que a PSK, uma das substâncias que podem ser extraídos a partir de Coriolus versicolor, possui várias propriedades anti-cancerosas. Em alguns estudos em animais, que retarda a propagação das células cancerosas. PSK também parece ter algum sistema de aumento imunológico propriedades em pessoas submetidas a quimioterapia e pode diminuir alguns efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. PSK também é acreditado para ser um forte anti-oxidante, um composto que bloqueia a ação de radicais livres, moléculas de oxigênio ativadas que podem danificar as células.
Mais de 2 dezenas de estudos humanos de PSK foram revisados ​​por especialistas da Universidade do Texas MD Anderson Cancer Center. Quase todos esses estudos foram feitos no Japão e focados em câncer de esôfago, estômago, mama, cólon, ou. A maioria deles descobriram que as pessoas com câncer foram ajudados por PSK. As pessoas que receberam PSK com outros tratamentos, como cirurgia, quimioterapia ou radioterapia, geralmente tido longos períodos de tempo sem a doença e aumentou as taxas de sobrevivência em comparação com pacientes que receberam apenas o tratamento padrão. Os efeitos colaterais da PSK nestes estudos foram muito suave. Pequenos estudos têm sugerido PSK pode não ser tão eficaz contra o câncer de fígado ou leucemia.
Os efeitos de PSP são menos conhecidos. Enquanto alguns estudos iniciais chinesas de PSP ter supostamente mostrado que pode ajudar a proteger o sistema imunológico dos efeitos do tratamento do câncer, a maioria dos estudos publicados em revistas médicas até agora têm sido em culturas de células ou animais. Estes tipos de estudos podem sugerir possíveis efeitos úteis, mas não proporcionam a prova de que estes efeitos podem ser alcançados em seres humanos. Estudos em animais sugerem que a PSP pode retardar o crescimento do câncer de pulmão e sarcoma, e pode ajudar a fazer a terapia de radiação mais eficaz no tratamento de certos tumores cerebrais. Um pequeno estudo em humanos descobriram que os pacientes com câncer de pulmão, tendo a PSP parecia manter a sua saúde mais do que aqueles que não tomaram a PSP, apesar de não ficar melhor e não relataram melhora no câncer de sintomas relacionados. Maiores estudos em humanos serão necessários determinar se a PSP pode ser útil para as pessoas.
Um estudo de 2005 com ratos tratados com uma substância química que causa câncer de cólon não encontrou qualquer redução nos tumores de cólon em ratos também receberam VPS. Um estudo de 2006 descobriu que VPS pode realmente ter aumentado o número de tumores de cólon em ratos grandes.

Há eventuais problemas ou complicações?

Este produto é vendido como um suplemento dietético nos Estados Unidos. Ao contrário das drogas (que devem ser testados antes de serem autorizados a ser vendidos), as empresas que produzem suplementos não são obrigados a provar a Administração de Alimentos e Medicamentos que seus suplementos são seguros ou eficazes, desde que eles não afirmam os suplementos podem prevenir, tratar ou curar qualquer doença específica.
Alguns desses produtos não pode conter a quantidade de erva ou substância que é escrito no rótulo, e alguns podem incluir outras substâncias (contaminantes). Os valores reais por dose pode variar entre marcas ou até mesmo entre diferentes lotes da mesma marca.
A maioria dos suplementos não tenham sido testados para saber se eles interagem com medicamentos, alimentos, ou outras ervas e suplementos. Apesar de alguns relatos de interações e efeitos nocivos pode ser publicado, estudos completos de interações e efeitos não estão freqüentemente disponíveis. Devido a essas limitações, qualquer informação sobre efeitos adversos e interações abaixo devem ser consideradas incompletas.
Nenhum sérios riscos têm sido associados com o uso de Coriolus versicolor ou produtos derivados deste cogumelo. Raramente, os efeitos colaterais incluem náuseas, vómitos, perda de apetite e diarréia. Ainda menos comuns são escurecimento das unhas e contagem de células de sangue baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário