Extrato de chá verde pode retardar a Leucemia, os pesquisadores sugeriram
Um extracto retirado de chá verde reduz as células cancerosas no sangue de pacientes com uma forma de leucemia e pode retardar a progressão da doença, uma conferência irá ouvir.
Pesquisadores da Clínica Mayo de prestígio na América descobriram que os pacientes nos estágios iniciais da forma mais comum de leucemia podem responder bem aos suplementos tomadas de um extrato de chá verde.
O produto químico, epigalocatequina galeate (EGCG), encontrado em mais de dois terços dos 42 pacientes no estudo demonstrou uma redução significativa no número de células de leucemia no sangue ou outros sinais do cancer não se espalharam.
Os resultados, serão apresentados segunda-feira na reunião anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO).
Dr. Tait Shanafelt, hematologista e principal autor do estudo, disse: “Apesar de apenas um comparativo de fase III pode determinar se o EGCG pode atrasar a progressão da leucemia linfocítica crônica, os benefícios que temos visto na maioria dos pacientes com LLC que usam a química sugerem que ele tem atividade clínica modesta e pode ser útil para estabilizar este tipo de leucemia, potencialmente diminuir a velocidade. "
Todos os pacientes estavam nos primeiros estágios da doença e não estavam mostrando sintomas assim eles não estariam recebendo tratamento para seu câncer, disseram os pesquisadores.
Por Rebecca S, editora médica, 5 de Junho de 2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário