segunda-feira, 13 de abril de 2015


Picamilon é um célebre nutracêutico russo. Trata-se de uma combinação - numa única e mesma molécula - de niacina (vitamina B3) e de ácido gama-amino-butírico (GABA). Os efeitos desta combinação são muito mais potentes e diversificados do que os de cada um dos seus dois componentes, mesmo que tomados em simultâneo. Os estudos realizados em animais e com humanos, a maioria dos quais levados a cabo na Rússia, mostram que Picamilon é especialmente eficaz em casos de stress, ansiedade, depressão, falta de energia ou desabituação ao álcool. Tais estudos indicam, nomeadamente, que o Picamilon:

¤ atravessa rapidamente a barreira hemato-encefálica e aumenta a circulação sanguínea intracraniana e cortical;
¤ é um vasodilatador eficaz e que a sua acção é superior à da hidergina ou da vinpocetina;
¤ baixa a pressão sanguínea;
¤ exerce uma acção tranquilizante sem provocar sonolência e reduz a agressividade;
¤ actua como um estimulante ligeiro;
¤ possui uma acção neurológica rápida. Podem surgir melhorias a partir do segundo ou terceiro dia de toma em pacientes com síndroma cerebral agudo. Estimula a reeducação física e psíquica em caso de problemas asténicos;
¤ é benéfico no tratamento de determinadas patologias oculares, nomeadamente o glaucoma de ângulo aberto;
¤ diminui as dores da enxaqueca e os sintomas que a acompanham;
¤ diminui os sintomas associados à desabituação ao álcool.

Possui uma toxicidade muito baixa e os efeitos secundários são muito raros. Contudo, deve evitar-se a utilização de doses elevadas de Picamilon juntamente com outros vasodilatadores - como o Ginkgo biloba ou a vinpocetina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário