Alguns pesquisadores acreditam que a testosterona livre é a única testosterona que realmente conta, uma vez que é a testosterona pronto e capaz de realmente "trabalhar" em seus tecidos. E há um monte de verdade nisso. No entanto, outros especialistas respondem que testosterona total é realmente o melhor número, porque ele atua como reserva ou banco para construir a partir. Bem, vou deixar esse debate para os homens de branco, mas, enquanto isso, é melhor perceber que a testosterona livre é um número incrivelmente importante para os homens para monitorar e manter. |
Não consegue descobrir a causa de sua disfunção erétil? Confira essas 15 Curas Naturais . |
Combinar suplementos para a força erétil máximo? Vá com esta abordagem . |
4) Urtiga . Outra maneira de reduzir SHBG é através de uma erva chamada Urtiga. Amarrando Nettle é amplamente prescrita na Europa para HBP ( hipertrofia benigna da próstata ). Vários estudos têm documentado poderes de diminuição de SHBG do Urtiga [2] e, até agora, Urtiga tem um excelente perfil de segurança. No entanto, o seu perfil de efeitos colaterais vale ressaltar: Urtiga também bloqueia a ação da enzima que converte a testosterona em DHT. Alguns argumentam que isso é bom desde DHT está associada a coisas como problemas de perda de cabelo e da próstata. No entanto, por vezes, em pessoas sensíveis, efeitos colaterais incluem dysfuntion eréctil e uma diminuição da quantidade de sémen. Além disso, o DHT é um andrógeno crítico para o sexo masculino e muito importante para a libido e assim Urtiga é questionável na minha opinião por causa disso. Gostaria de salientar que não existem estudos, tanto quanto eu sei, que realmente mostram Urtiga aumento da testosterona livre: mais pesquisa precisa ser feito.
CUIDADO: O que me deixa nervoso sobre o uso a longo prazo de Urtiga é que afeta significativamente muitos sistemas enzimáticos do citocromo P450. [5] Isso não é algo para "mexer com" como este sistema enzimático está envolvido em seus hormônios esteróides e lipídios também. Agora, concedido, Urtiga é realmente susceptível de afectar positivamente o seu T e E2 e foi mostrado para melhorar os níveis de colesterol. No entanto, estas enzimas P450 também estão envolvidas na desintoxicação. Sabemos que não vai impactar negativamente um desses caminhos? Além disso, esta erva afecta claramente muitas outras enzimas, incluindo a 5-alfa redutase e, possivelmente, da aromatase, que não têm nada a ver directamente com as enzimas do fígado. Mais uma vez, como é que nós sabemos que não está afetando alguma coisa inesperada de uma forma negativa? Isso é apenas a minha perspectiva sobre isso, mas eu tendo a ser muito cauteloso sobre ervas e suplementos, porque, ao longo das décadas, tenho visto tantos craques que foram encontrados para causar problemas inesperados.
5) Resistência à Insulina . A resistência à insulina vai diminuir o seu SHBG [1] e, portanto, no curto prazo, provavelmente, aumentar a testosterona livre. Então, vamos todos ficar resistente à insulina e viver felizes para sempre, certo? Errado! A resistência à insulina é uma sentença de morte. (Leia este link sobre Síndrome Metabólica para mais detalhes.)
6) Açúcar e xarope de milho . Esses meninos maus pode reduzir SHBG. Infelizmente, estes podem levar a resistência à insulina, inflamação, produtos de glicação avançada e muitas outras coisas desagradáveis. Como ele faz tudo isso? Os pesquisadores descobriram que o açúcar também irá reduzir SHBG, porque aumenta a síntese de gordura no fígado, que por sua vez desliga o gene envolvido na síntese de SHBG. Bottom line: ficar longe de açúcar e xarope de milho, embora no curto prazo eles podem aumentar a sua testosterona livre.
7) Chá Verde . Chá verde faz realmente aumentar SHBG.
8) A vitamina D . vitamina D foi encontrada em um estudo com cerca de 2.300 adultos do sexo masculino 2009 para reduzir SHBG e aumentar a testosterona livre e total. [3]
9) de boro (tetraborato de sódio ou bórax) . Um estudo mostrou que o boro não só pode aumentar a testosterona livre, mas menores de estradiol também. Ver o meu link em boro e testosterona para mais detalhes.
10) proteína e carboidrato Razão . A relação proteína / carboidrato tem um efeito interessante sobre a testosterona livre e SHBG. Vários estudos têm mostrado que o aumento de hidratos de carbono aumenta a proteína contra a testosterona total. No entanto, antes de começar a bater barras de granola, um estudo descobriu que o aumento da relação proteína / carb não só aumentou a testosterona total, mas também SHBG. [4] Isto significa que a testosterona livre pode não ter sido aumentado significativamente por causa dos efeitos opostos de SHBG. (Aumentar a proteína à relação de carboidratos também aumentou cortisol, um fato que eu cobrir em outros locais neste site.)
ATENÇÃO: Se você tem uma condição médica ou estiver em qualquer medicação, por favor, discutir eventuais alterações com o seu médico primeiro. Alguns suplementos, alimentos e até mesmo sucos podem alterar as taxas de absorção de certos medicamentos, por exemplo. Jogue pelo seguro.
Referências:
1) J-coreano Diabetes Assoc, 1998 setembro, 22 (3) :328-337
2) Planta Med, 1995 fevereiro, 61 (1) :31-32; Fortschr Med, 10 de novembro de 1996, 114 (31) :407-411; Z Naturforsch [C], 1995 Jan-Fev, 50 (1-2) :98-104
3) Clin Endocrinol (Oxf), 2009 29 de Dez [Epub ahead of print] ", Associação de status da vitamina D com os níveis séricos de andrógenos nos homens"
4) Ciências da Vida, 4 de maio de 1987, 40 (18) 1761-1768, "interações Diet-hormonais: proteína / carboidrato relação Altera reciprocamente os níveis plasmáticos de testosterona e cortisol e seus respectivos globulinas de ligação no homem"
5) Phytomedicine de 2003, 10 (5) :405-15, "efeito modulador de Urtica dioica L. (Urticaceae) extrato de folha de sistemas enzimáticos de biotransformação, enzimas antioxidantes, lactato desidrogenase e peroxidação lipídica em ratos"
Nenhum comentário:
Postar um comentário