domingo, 31 de maio de 2015

A pineal está localizada no meio do cérebro, na altura dos olhos. Ela é um órgão cronobiológico, um relógio interno. Como ela faz isso? Captando as radiações do Sol e da Lua. A pineal obedece aos chamados Zeitbergers.
Por exemplo, o Sol é um Zeitberger externo que rege as noções de tempo e que influencia a pineal, regendo o ciclo de sono e de vigília, quando esta glândula secreta o hormônio melatonina. Isso dá ao organismo a referência de horário.
Existe também os Zeitbergers internos, que são os genes, trazendo o perfil de ritmo regular de cada pessoa.
Nós vivemos em três dimensões e nos relacionamos com a quarta, através do tempo. A pineal é a única estrutura do corpo que transpõe essa dimensão, que é capaz de captar informações que estão além dessa nossa dimensão.
Todos os animais têm essa glândula; ela os orienta nos processos migratórios porque sintoniza o campo magnético. Nos animais, a glândula pineal tem fotorreceptores iguais aos presentes na retina dos olhos, porque a origem biológica da pineal é a mesma dos olhos, é um terceiro olho, literalmente.
Os cientistas Vollrath e Semm, que têm artigos publicados na revista científica Nature, de 1988, comprovam que a pineal converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
O espiritual age pelo campo eletromagnético, se há uma interferência espiritual por exemplo, se dá justamente pelo campo eletromagnético. As interferência acontece na natureza pelas leis da própria natureza.
Segundo Sérgio Felipe de Oliveira, a pineal capta informações do mundo espiritual por ondas eletromagnéticas, como “um telefone celular”, e as transformaria em estímulos neuroquímicos.
A parapsicologia diz que estes campos eletromagnéticos podem afetar a mente humana. O dr. Michael Persinger, da Laurentian University, no Canadá, fez experiências com um capacete que emite ondas eletromagnéticas nos lobos temporais. As pessoas submetidas a essas experiências teriam tido “visões” e sentiram presenças espirituais. O dr. Persinger atribui esses fenômenos à influência dessas ondas eletromagnéticas.
Pesquisas recentes indicam que a pineal está ligado a dois centros nervosos, um de cada ouvido. Estes dois centros nervosos, e mais o centro situado na própria glândula, formam um triângulo, com a pineal no centro da cabeça com o ápice ou vértice superior, e dois centros nervosos dos ouvidos formando a base. Assim, os pesquisadores elaboraram o princípio de que tudo o que afete os tímpanos afetará a pineal, qualquer princípio que afete a pineal afetará os tímpanos.
A glândula está localizada em uma área cheia de líquido. O som faz o líquido vibrar, provocando uma reação na glândula, converte ondas eletromagnéticas em estímulos neuroquímicos.
A Física Quântica diz que tudo é vibração e nós vibramos em diferentes frequências, também somos influenciados em diferentes frequências, por meio natural ou não.
Estamos sendo bombardeados com energias vindo da galáxia, incluindo o bombardeio do Sol, tudo isso afeta a Terra e logicamente nos afeta. Sempre vibração e som, recentemente os cientista conseguiram até reproduzir o som do Sol nas suas explosões solares.
Quanto mais se intensifica o som, mais a pineal “trabalha”, quanto mais ela trabalha, mais se intensifica o som, formando um circulo que nos leva rapidamente ao estado de projeção consciente.
Sendo assim, meus amigos, os barulhos, zumbidos, apitos, sininhos…que você pode estar ouvindo diariamente ou esporadicamente são produzidos pelo trabalho/desenvolvimento da glândula pineal e todo um fator externo está contribuindo para isso. Nós estamos literalmente escutando ela trabalhar.
Essa glândula é nossa conexão com outras dimensões, nossa glândula foi danificada ao “looooongo do tempo”, por falta de uso, química (veneno) nos nossos alimentos, poluição e acredito que a nossa contribuição tenha realmente sido a maior de todas, porque caímos nas ilusões materialistas e hoje somos extremamente apegados a tudo que os nossos 5 sentidos podem tocar, sentir, ver e ouvir…
Pra terminar, vou deixar um exercício de meditação de desenvolvimento energético da pineal. Um exercício diferente, mas bem gostoso de realizar.
Certos exercícios psíquicos provocam um zumbido que começa a se manifestar nos ouvidos e persiste por algum tempo. Esse zumbido indica que alguma energia ou ação está sendo transmitida aos tímpanos, a partir da pineal. (Pesquisa feita pela Universidade de Basle na Suíça). Deverá ser feito no escuro, onde a produção do hormônio da pineal aumenta.
Por uma ou duas semanas, deve-se relaxar por alguns minutos, coloque o dedo indicador de cada mão o mais para dentro do ouvido que seja possível sem pressão incômoda. Enquanto os dedos estiverem nesta posição nos ouvidos, tomem uma inalação profunda pelo nariz e retenha o quanto possível.
Mantenha a boca fechada, quando não puder mais prender a respiração, exale lentamente pelo nariz. Conserve os dedos nos ouvidos durante todo o tempo que esteja inalando, retendo e exalando.
Respire normalmente por mais ou menos 30 segundos e repita o procedimento por 10 vezes. Ao terminar, você sentirá um calor nos dutos auditivos.
A respiração pelo nariz, com os dedos colocados nos ouvidos, estabelece um circuito bem definido de vibrações positivas e negativas, que afetem os centros nervosos do crânio, o centro nervoso da tireóide, e os centro nervosos de cada um dos dois dedos.
O resultado deste exercício, se praticado conforme a instrução, será a desobstrução do nariz para a respiração e dos ouvidos para a audição, a eliminação de qualquer congestão craniana, o desenvolvimento da sensibilidade dos nervos do nariz a ponto de perceberem novos odores ou facilitar a os já conhecidos. Ao mesmo tempo, a pineal irá despertar gradativamente, com crescente vitalidade para as funções psi.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

A glândula pineal (também chamada de corpo pineal, epífise cerebral, epífise ou o “terceiro olho”) é uma pequena glândula endócrina no cérebro dos vertebrados. Ela produz a melatonina derivado da serotonina, um hormónio que afecta a modulação do padrão vigília / sono e funções sazonais. A sua forma assemelha-se a uma pequena pinha (daí o seu nome), e está localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, escondida num sulco onde os dois corpos talâmicos arredondados se juntam.
O Segredo: O que eles não querem que se saiba
A Glândula Pineal ou o Terceiro Olho de cada ser humano pode ser ativado para as frequências do mundo espiritual e permite que se tenha a sensação de conhecimento profundo, euforia divina e da capacidade de amar incondicionalmente. Quando a glândula pineal está sintonizada a frequências apropriadas com a ajuda da meditação, yoga ou vários métodos esotéricos, métodos ocultistas, permite à pessoa viajar para outras dimensões. Isto é mais conhecido como viagem astral, projeção astral ou visualização remota.
Com mais prática avançada e métodos antigos, também é possível controlar os pensamentos e ações de pessoas no mundo físico. Sim, é bizarro, mas os Estados Unidos, os antigos governos da União Soviética e várias organizações sombra têm vindo a fazer este tipo de pesquisa durante séculos e têm tido sucesso para além da nossa imaginação.
A Glândula Pineal é representada no Catolicismo em Roma, eles retratam a “pineal” na arte como uma pinha em forma de cone. As sociedades antigas, como os Egípcios e os Romanos sabiam os benefícios e exemplificaram isso nas suas vastas simbologias com um símbolo de um olho.
A Conspiração: Como eles estão a matar a sua Glândula Pineal
No final dos anos 90, um cientista com o nome de Jennifer Luke realizou o primeiro estudo sobre os efeitos do fluoreto de sódio na glândula pineal. Ela determinou que a glândula pineal, localizada no meio do cérebro, foi alvo do fluoreto. A glândula pineal simplesmente absorveu mais flúor do que qualquer outra matéria física no corpo, até mais que os ossos. A Glândula Pineal é como um ímã para o fluoreto de sódio. Este calcifica a glândula e faz com que seja menos eficaz em equilibrar os processos hormonais do corpo.
Desde então que diversas investigações provaram que o Fluoreto de Sódio afeta a glândula mais importante do nosso cérebro! É a única coisa que ataca o centro mais importante da nossa glândula no cérebro. É predominante em alimentos, bebidas, no nosso banho e na água potável. Fluoreto de Sódio é colocado em 90% do abastecimento de água dos Estados Unidos. Os filtros de água que se compra em supermercados não extraem o Fluoreto da água. Só osmose reversa ou a destilação da água. A forma mais barata é comprar um destilador de água.
Fluoreto de Sódio está no abastecimento de água, alimentos, pepsi, pasta de dentes, antissépticos bucais, isto tudo para emburrecer as massas, literalmente! O flúor foi introduzido na água pelos Nazistas e os Russos nos seus campos de concentração para tornar a população do campo dóceis e não questionar a autoridade.
Eu não sou um teórico da conspiração, mas acredito que se se retirar o poder da alma, é estar a desligar a nossa essência com o nosso Deus e o poder da nossa origem, da nossa espiritualidade, e transformar-nos em escravos mundanos de sociedades secretas, organizações sombra e o controle do mundo corporativo

glândula pineal

O olho da mente, cientificamente conhecido como a glândula pineal, é considerado a porta de entrada para os níveis mais elevados de consciência, no caso de você não estar ciente a glândula pineal é uma glândula endócrina em forma de uma pequena pinha no cérebro que produz e secreta o hormônio melatonina, acredita-se também que a glândula pineal seja responsável pela liberação de Dimetiltriptamina (DMT), a glândula pineal é o “princípio da sede da alma”, segundo Descartes, como você pode ver esta glândula tem muitas funções tanto física como metafisicamente, assim mantê-la funcionando em todo o seu potencial deve ser uma prioridade de todos os que procuram uma mente saudável.
À medida que envelhecemos a glândula pineal começa a se calcificar e tornar-se lenta, esta taxa varia consideravelmente por pessoa e estilo de vida, mas o consumo de quantidadesexcessivas de flúor é considerado um fator de risco, isto é em parte porque o fluoreto se acumula em quantidades extremamente altas na glândula pineal causando sua calcificação mais rapidamente, o flúor também pode diminuir a produção de melatonina, duas coisas que certamente não queremos que aconteça, a pesquisa mostrou que esta calcificação da glândula pineal tem uma forte correlação no desenvolvimento da doença de Alzheimer (Mercola 2011), uma dieta pobre carregada de conservantes, açúcar branco, refrigerantes, GMO, produtos químicos e pesticidas é um importante fator de risco para a calcificação e seu envelhecimento precoce também.
O que podemos fazer para combater o processo de envelhecimento e calcificação da glândula pineal ?
Devemos comer uma dieta livre de conservante / química , que seja rica em gorduras saudáveis​​, deve ser um acéfalo (trocadilho intencional), mas o que mais podemos fazer ?
Pineal gland in the brain, artwork

Cortar o uso do flúor

Enquanto você não corta-los completamente você pode reduzir drasticamente os níveis que consome, para fazer isso deve filtrar adequadamente à água da torneira antes de beber uma vez que muitas comunidades têm abastecimento de água que é adicionado flúor, para conseguir isso você precisa usar um filtro que retire o flúor (cuidado com o filtro por osmose reversa ele também retira todos os minerais da água “matando-a”), ou comprando água engarrafada que indica a não adição de flúor de água de nascentes, você também pode mudar para um creme dental sem flúor, muitos tipos de pasta dentais naturais podem ajudar na prevenção da cárie dentária, além de não intoxicá-lo com flúor.

Tome vinagre de maçã

Vinagre de maçã é rico em ácido málico tornando-se um grande tônico para desintoxicar o corpo todo incluindo a glândula pineal, o vinagre de maçã tem uma longa lista de benefícios e pode ajudar a tornar o corpo mais alcalino (isso é uma coisa muito boa), tente tomar uma colher de sopa 3 vezes ao dia ou experimente adicioná-lo no suco de limão com mel, sente-se, saboreie e colha os benefícios.

Coma alimentos ricos em iodo

Coma alimentos ricos em iodo como algas marinhas, outros alimentos como cranberry, feijão verde, couve, brócolis, folhas verdes escuras, banana, camarão e lagosta também são ricos em iodo, esta é uma lista muito curta, incompleta, você pode ajustá-la para atender às suas necessidades e estilo de vida, não só a função de apoio do iodo para a tireoide, mas também é importante para a glândula pineal, o iodo ajuda a remover o flúor do corpo que como discutido acima é muito tóxico, o iodo pode ser prejudicial em níveis super altos por isso se você optar por usar em forma de suplemento considere o uso de uma forma solúvel em água como Iosol, para evitar o risco de excesso ao consumi-lo.

Coma cacau cru

Cacau cru orgânico é rico em antioxidantes que combatem os radicais livres e mantêm o nosso cérebro saudável, isso também pode ajudar a estimular o olho da mente(pineal) ajudando a desintoxicá-la, além disso quem não gosta de chocolate ?

Coma óleo de coco

O óleo de coco(extra virgem prensado a frio) nutre todo o corpo até mesmo a pele e o cabelo, mas a sua maior vantagem é que ele nutre o cérebro e desintoxica a glândula pineal, o óleo de coco é rico em triglicérides de cadeia média que são convertidos em cetonas no fígado, foi comprovado que as cetonas restauram os neurônios e a função dos nervos no cérebro (Mercola 2013), esta é uma grande notícia para reverter os danos no cérebro e pode até mesmo fornecer um avanço na pesquisa da doença de Alzheimer.

Experimente estas ervas

Gotu Kola nutre todo o cérebro e a glândula pineal, brotos de alfafa e de Salsa ajudam a energizar a glândula pineal, todas estas ervas (e muitas outras) ajudam a estimular e desintoxicar a glândula pineal, tente adicionar o broto de a salsa e de alfafa generosamente quando cozinhar para um impulso extra do cérebro !

Pare de usar óculos de sol

Será que isso chamou a sua atenção ? Bem deixe-me explicar, a luz refletida pela retina estimula a glândula pineal, nossos olhos precisam ser expostos à luz solar indireta diariamente (a qualquer uma célula ganglionar fotossensível), se você for usar óculos de sol certifique-se de tira-los pelo menos por um curto intervalo de tempo diariamente, isso também nos fornece vitamina D que é muito importante para a saúde e equilibra o cérebro ajudando a combater a depressão.
Claro que existem várias outras maneiras maravilhosas para promover a saúde dos olhos da mente, como foi dito, isso não é de forma alguma uma lista completa, é sempre bom verificar com um médico fitoterapeuta, especialmente se você tiver algum problema de saúde se for tomar suplementos, agora vá em frente nutrir o olho da sua mente!
Indice de ORAC o que é?
Índice ORAC (“Oxygen Radical Absorbance Capacity”), ou capacidade de absorção dos radicais oxigenados) é um método de quantificação das capacidades antioxidantes dos diferentes alimentos que foi desenvolvido por cientistas do “National Institutes of Health”. 1 2
Em 1999 o “U.S. Department of Agriculture “ lançou os resultados de um estudo que dizia que os alimentos com altos valores de ORAC ajudavam a tornar o processo de envelhecimento mais lento e a proteger as células de processos oxidativos (radicais livres, que podem levar ao aparecimento de diferentes tipos de cancro e doenças crónicas ).
Das centenas de alimentos testados, os que têm um maior ORAC são as frutas, legumes e vegetais 3
O que te vou mostrar mais à frente é, quais as frutas, vegetais e legumes com maior ORAC.


Super Alimentos e o seu Poder Antioxidante!
Os alimentos com um grande poder antioxidante, são considerados “Super Alimentos”. É exactamente disso que agora te vou falar.
No “USDA Human Nutrition Research Center on Aging”  foi desenvolvido um teste para analisar o indice de ORAC de centenas de alimentos. No final do teste, os cientistas conseguiram determinar quais os alimentos que tinham maior poder antioxidante.
Em baixo tens várias tabelas com os diferentes alimentos e o seu poderoso efeito antioxidante!

Indice de ORAC - Frutas

FrutasORAC
Cacau em pó (puro, sem açúcar)80,933
Alcachofra9,416
Ameixas7,581
Maçãs (secas)6,681
Maçãs vermelhas4,275
Pessegos4,222
Passas brancas4,188
Morangos3,577
Figos3,383
Cerejas3,365
Damascos, secos3,234
Peras2,941
Goiaba2,550

Indice de ORAC - Vegetais

VegetaisORAC
Repolho vermelho3,145
Bróculos3,083
Alface, folha vermelha2,38

Indice de ORAC - Bagas

BagasORAC
Açaí (liofilizado)102,700
Maqui (em pó)75,000
Goji(bagas)25,300
Groselha7,960
Mirtilos6,552
Amoras5,347
Framboesas4,882

Indice de ORAC- Especiarias

EspeciariasORAC
Cravo da India314,446
Sumagre (farelo)312,4
Canela267,536
Orégãos (secos)200,129
Curcuma159,277
Sumagre (grão cru)86,8
Cominho76,8
Salsa (seca)74,349
Manjericão de folhas grandes (seco)67,553
Caril (em pó)48,504
Gingibre28,811
Pimenta preta27,618
Tomilho (fresco)27,426
Manjerona (fresca)27,297
Chili (em pó)23,636
Pimentão doce (colorau)17,919
Alho em pó6,665
Cebola (em pó)5,735

- See more at: http://xtrafit.pt/super-alimentos-seu-poder-antioxidante/#sthash.3xnetBsq.dpuf

40 tratamentos naturais contra o câncer

--> 
Pela medicina natural, para restabelecer o organismo atacado por um câncer, é preciso dieta*, limpeza e suplementação alimentar.

Além disso, depois que todos os sintomas desaparecem, deve-se continuar a dieta rigorosa por pelo menos dois meses e fazer uma dieta menos restrita por um ano para assegurar que todas as células cancerosas estão mortas.


Depois disso, deve-se fazer um plano de prevenção de câncer para toda a vida.


Atenção!

As sugestões aqui contidas não substituem o acompanhamento de um profissional sério e competente.

Elas servem apenas como orientação e apresentação de tratamentos alternativos.

*Veja uma sugestão de dieta de purificação do sangue aqui



ERVAS E SUPLEMENTOS

1. Abacate
Fonte do potente antioxidante luteína, que protege o sistema cardiovascular de aterosclerose (ou endurecimento das artérias) e previne câncer de próstata.

2. Alfafa (Medicago sativa)
Contém grande quantidade de clorofila, betacaroteno, vitamina E e o aminoácido L-canavanina, que é antibacteriano, antiviral e antitumoral.

3. Algas (como clorela e spirulina)


4. Alho


5. Aloe vera (babosa)


6. Antioxidantes
Abuse dos alimentos antioxidantes, ricos em vitamina C, vitamina E e betacaroteno, como cenoura, beterraba e folhas em geral.

7. Arginina / L-arginina (aminoácido)
A arginina contribui significativamente para a função imunológica, aumentando os níveis de glóbulos brancos.

8. Artemisina
É uma substância extraída da artemísia (Artemisia annua), muito eficiente também contra a malária.

9. Avelós
Veja matéria aqui


Observação: Para evitar que o avelós irrite os rins, deve-se tomar doses extras de vitamina C natural.

10. Auto-hemoterapia


11. Azeite de oliva


12. Betacaroteno
Esse carotenoide mata células de leucemia.


13. Cenoura
A cenoura é útil por ser rica em carotenoides.

14. Chá-verde
Excelente antioxidante.

15. Coenzima Q10

Veja matéria aqui

16. Cogumelo-do-sol
O agaricus contém polissacarídeos que podem destruir ou prevenir a proliferação das células cancerosas.

17. Colonterapia

18. Confrei (Symphytum officinale)


19. Cura do girassol:

Veja matéria aqui

20. Cura do limão

Veja matéria aqui 

21. Cúrcuma


22. Deidroepiandrosterona (DHEA)
O DHEA serve como matéria-prima para a fabricação de todos os outros hormônios importantes secretados pela glândula suprarrenal – inclusive o hormônio do estresse.

23. Dieta Budwig
A Dra. Budwig criou uma dieta que combina óleo de linhaça e queijo cottage. O tratamento, aliado a uma dieta rigorosa, curou milhares de pacientes com câncer.

Veja matéria aqui 

24. Equinácea


25. Extrato de semente de uva (Vitis vinifera)
Atua como antioxidante, protegendo as células contra os radicais livres.


Veja matéria aqui 

26. Graviola

Veja matéria aqui  

27. Ipê-roxo

28. Limpeza do fígado e do intestino

Veja matéria aqui

29. Melão-amargo (Momordica charantia)
Também conhecido como melão-de-são-caetano, estimula a liberação de insulina e bloqueia a formação de glicose no sangue, o que é útil no tratamento de diabete, psoríase, câncer, infecções, dor e complicações neurológicas, além de retardar o aparecimento de catarata e retinopatia e inibir o vírus da aids.

30. Óleo de orégano

Veja matéria aqui

31. Óleo extravirgem de coco


32. Ômega 3


33. Pau-pereira
Estudos mostram que essa erva impede a proliferação do HIV, herpes e câncer.

34. Pólen
O pólen contém um princípio anticancerígeno, por isso deve ser adicionado aos alimentos.

35. Própolis
A própolis contém todos os produtos químicos, semelhante a um medicamento utilizado para impedir o crescimento de células cancerígenas.

36. Raiz de bardana (Arctium lappa)
A bardana contém carboidratos, mucilagem, amidos e alguns açúcares.


Veja matéria aqui

37. Raiz de chicória
A raiz de chicória contém um carboidrato anticâncer chamado inulina.

38. Selênio


39. Suco de beterraba
Previne mutações de células que comumente levam ao câncer. O suco pode ser misturado com outros vegetais ou suco de maçã.

40. Unha-de-gato
Quando administrada a pessoas com câncer, repara danos do DNA, além de melhorar o sistema imunológico.
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2015/02/40-tratamentos-naturais-para-o-cancer.html#sthash.OAjudoPt.dpuf

Inhame

O inhame, sem dúvida, é um dos alimentos mais medicinais.

Esse tubérculo é um poderoso depurativo do sangue.

Combate os radicais livres e melhora a circulação sanguínea.

E, por isso, embeleza a pele e combate acnes, espinhas, cravos e celulite.

Ele é muito rico em nutrientes e vitaminas, sendo considerado ótima fonte de energia.

No inhame, há boa quantidade de betacaroteno, vitamina C, B, cálcio, ferro e magnésio.


Mas não para nisso: o inhame fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo.

Como tem o poder de purificar o sangue, ele fortalece o sistema imunológico, ajudando no combate a gripes, dengue, cansaço físico e doenças infecciosas.

O inhame é especial para as mulheres, pois tem a capacidade de equilibrar os níveis do hormônio feminino progesterona, além de amenizar os sintomas da TPM, como cólicas, irritação e ansiedade.

Na menopausa, o inhame também é muito indicado por reduzir o risco de perda óssea.

Inhame cru é tóxico?

O inhame contém o ácido oxálico, que também está presente em vegetais como batata, beterraba, espinafre, ruibarbo.

O inhame branco japonês, o mais medicinal, possui teor baixíssimo desse ácido.

O ácido oxálico não é prejudicial à saúde, mas ele é o responsável pela coceira provocada quando manipulamos o inhame cru.

Por isso, antes de tomar o suco com inhame cru, faça o teste: se ao descascar o inhame, sentir alguma coceira na mão, significa que você deve ter cautela ao consumi-lo cru e também deve evitar usá-lo na pele (como ingrediente de máscaras caseiras).

Se não sentir coceira, você pode tomar tranquilamente o suco de inhame, cuja receita está a seguir.

O suco de inhame é uma das melhores formas de consumir esse tubérculo.

O consumo desse suco resultará numa desintoxicação do corpo e, como consequência, numa pele limpa e muito bonita.

Anote a receita.

INGREDIENTES

1 inhame (cru) pequeno ou metade de um médio da variedade conhecida como japonês ou paulista (veja a foto ao lado)

1 maçã

1 limão

1 pedacinho de gengibre (opcional)

Meio litro de água.

Se quiser adoçar, use mel ou açúcar mascavo.

MODO DE PREPARO

Esprema o limão, pique o inhame e a maçã.

Se usar o gengibre, rale-o.

Bata tudo no liquidificador e sirva com ou sem gelo.

O suco pode ser consumido diariamente. 
- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2014/04/suco-de-inhame-fortalece-o-corpo-e.html#sthash.zMancGwv.dpuf

A Bobasa

babosa, também conhecida como aloe, é rica em nutrientes, como lignina, saponinas, minerais, cálcio, potássio, magnésio, zinco, sódio, cromo, cobre, cloro, ferro, manganês, betacaroteno (pró-vitamina A), vitaminas B6 (piridoxina), B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3, E (alfa tocoferol), C (ácido ascórbico), ácido fólico e colina.

Essa riqueza de nutrientes é que confere à babosa um enorme poder de cura, sobretudo em doenças imunológicas, como câncer. Além disso, ela cura e previne quase todas as doenças, pois renova todo o sistema imunológico. 

Também é indicada para diabéticos, uma vez que equilibra a glicose e pode até curar tal doença.

A babosa também é indicada para os doentes de aids, pois fortalece o organismo.

RECEITA DE FREI ROMANO ZAGO
Esta receita contra o câncer foi divulgada por frei romano Zago.

Para fazê-la, o melhor tipo de babosa é a Aloe arborescens (veja a foto), que é mais fina e contém pouco gel, tendo em vista que mais de 90% das propriedades medicinais da babosa estão na casca.


Aloe arborescens
Você também pode usar a Aloe barbadensis (veja a foto), mas retire 80% do gel antes do preparo.

Aloe barbadensis

Antes de colher a babosa, observe o seguinte:
  • O pé da babosa deve estar plantado de 3 a 5 anos no mesmo local, pois nessa condição ela estará bem forte, com seus princípios ativos em melhores condições para a cura sobretudo do câncer.
  • Colha a babosa quando não estiver chovendo no mínimo há três dias, pois a terra muito úmida e o contato da babosa com a água fazem com que ela estrague mais rápido. Se isso não for possível, faça a receita e conserve-a na geladeira.
  • Colha a babosa preferencialmente à noite, ou pela manhã bem cedo, antes de o sol nascer, pois ela não deve entrar em contato direto com a luz do sol nem com luzes artificiais.
  • Ao manipular a babosa, passe apenas um pano úmido para limpá-la e retire os espinhos com o auxílio de uma faca. Não acenda a luz do local onde for prepará-la. Acenda a luz de um cômodo próximo ou use vela.
  • No período em que a babosa estiver florescendo, não a utilize, pois ela estará com seus princípios ativos alterados, uma vez que precisa alimentar as flores.
Como fazer
  • 400 g de babosa
  • 500 g de mel de abelha puro
  • Uma dose de bebida destilada (conhaque, aguardente, uísque)
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe bem por cinco minutos. Não precisa coar. Coloque em uma garrafa escura e guarde na geladeira. 

Dosagem
  • Antes de tomar, agite bem a garrafa.

  • Tome duas colheres de sopa em jejum, assim que acordar pela manhã; duas colheres de sopa 10 minutos antes do almoço e duas colheres de sopa antes do jantar ou antes de dormir.


OBSERVAÇÕES

  • É normal ocorrer uma pequena disenteria, pois a babosa regula as funções intestinais. Isso não faz mal. Nesse caso, basta comer banana-prata.
  • Quem sofre de câncer pode repetir esta receita quantas vezes achar necessário ou até que a doença desapareça.
  • Quem não sofre de câncer deve dar uma pausa de trinta dias entre uma receita e outra.
  • Se o mel for puro, segundo Frei Romano, não fará mal aos diabéticos. Mas, se tiver receio, retire-o da receita. Tome pura e em seguida beba suco de fruta para retirar o gosto amargo da babosa.
  • A bebida destilada é importante para a conservação da receita, mas pode ser retirada ou substituída por álcool de cereais.

- See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/03/receita-de-babosa-contra-o-cncer.html#sthash.UiyB9gEn.dpuf