domingo, 10 de janeiro de 2016

Proteja o seu DNA a partir de tomografias e raios-X

Investigação apoia Nutrient Shields Contra Radiação Ionizante

Agosto 2010
Por Robert Klein
S-adenosilmetionina (mesmo)

S-adenosilmetionina (mesmo)

S-adenosilmetionina (mesmo) é um poderoso grupo metil doador que é essencial para manter-se níveis celulares da glutationa antioxidante vital. 79,80 Enzimas vital para o reparo do DNA (e, portanto, proteção contra o câncer) pode não funcionar corretamente na ausência de doadores de metilo tais como mesmos. 81 No início de 2010, aprendemos que a radiação ionizante, na verdade, suprime níveis iguais em modelos animais. 82 Aumentar mesmos níveis dos animais, por outro lado, o dano ao DNA minimizado das radiações ionizantes. 82

Vitaminas e minerais

Os "ECA" vitaminas (A, C e E) oferta comprovada proteção antioxidante, como resultado de suas estruturas moleculares. Alta ingestão dessas vitaminas e outros antioxidantes proteger os pilotos de avião a partir dano cromossômico induzido pela radiação, 83 um risco ocupacional naqueles que trabalham em altas altitudes. Na verdade, os suplementos de ACE têm sido propostos como alimentos "espaço" para proteger astronautas de níveis elevados de radiação. 84
Vitaminas e minerais
Beta-caroteno, precursor da vitamina A foi utilizada clinicamente pela primeira vez, na sequência do acidente nuclear de Chernobyl, em tratamento de crianças da região. A suplementação reduziu a quantidade de lipídios oxidados induzida por radiação. 85 estudos com animais mais controlados mostraram que a vitamina A pode reverter anormalidades de expressão de genes induzidos por radiação que podem levar ao câncer. 86-88 Outros estudos mostram que a vitamina A melhora a outros efeitos de radiação e aumenta a morte de células cancerosas. 89Ainda outros estudos revelam que a vitamina A pode, na verdade, prevenir a morte induzida por radiação de células saudáveis. 90
A vitamina C, em conjunto com os sistemas antioxidantes naturais, tais como a glutationa, ajuda a proteger o ADN e cromossomas dos danos oxidativos. 91-93 vitamina C também inibe a morte induzida por radiação de células sanguíneas humanas. 94 Surpreendentemente, a vitamina C pode neutralizar "a longo induzida por radiação radicais viveram "(LLRs) que desestabilizam cromossomos e induzir mutações cancerígenas. 95 A capacidade de combater os radicais ambos os clássicos e LLRs pode ser vital na prevenção de danos genéticos das radiações. 95
Tal como a vitamina C, a vitamina E estabiliza os radicais livres uma vez que eles formam, reduzindo a sua toxicidade, um efeito essencial na protecção contra as radiações. 7 Importante, a vitamina E aumenta o efeito de inibição de crescimento de radiação em tecido de cancro e simultaneamente proteger as células normais.96 Os estudos em animais mostram que vitamina E protege significativamente os ratinhos da morte após exposição a níveis de outro modo letais de raios gama. 97 Curiosamente, este efeito é o resultado da modulação de citocinas; é acompanhado por aumentos importantes na formação de glóbulos novo suprimida por radiação. 97,98
Um estudo notável entre técnicos de raio-X revela o quão poderoso vitaminas antioxidantes pode ser. Techs radiologia são nominalmente protegida por blindagem elaborado, mas eles ainda estão expostos a anormalmente altos níveis de radiação ao longo de toda a vida. Como resultado, eles tendem a ter níveis mais elevados de oxidação tecido. Mas quando um grupo de técnicos foi suplementada com vitaminas C (500 mg) e E (150 mg) diariamente, durante 15 semanas, os seus marcadores de oxidação tecido caiu, e os seus níveis de antioxidantes naturais (tais como a glutationa nas células vermelhas do sangue) aumentou significativamente . 99
Tal como a vitamina C, a vitamina E estabiliza os radicais livres uma vez que eles formam, reduzindo a sua toxicidade, um efeito essencial na protecção contra as radiações.

Trace Minerals

Nossos sistemas antioxidantes endógenos como a superóxido dismutase, catalase, glutationa peroxidase e todos dependem de minerais como cofatores para sua função. Isso faz com que esses minerais, especialmente zinco e manganês, de importância vital para a manutenção da resistência a todo o organismo à radiação ionizante. Os suplementos de zinco protegido ratos de dano oxidante para os seus glóbulos vermelhos induzidos por iodo radioactivo. 100,101 e um suplemento de zinco protegido de medula óssea, mas não as células de tumor, dos danos induzidos pela radiação. 102 Uma vez que as mitocôndrias produzem grandes quantidades de radicais livres, eles são especialmente susceptível a danos por radiação. Ambos zinco e manganês fornecer poderosa radioproteção específicos de mitocôndrias em estudos com animais. 103

Outros nutrientes radioprotectores potentes

Outros nutrientes radioprotectores potentes
Como vimos, a maioria dos nutrientes com potente ação antioxidante pode ser esperado para ajudar a proteger-nos contra a exposição à radiação de tomografia computadorizada. 104 Além daqueles já discutimos, há boas evidências de radioproteção por extratos spirulina, que protegem as células da medula óssea de danos no DNA. 105 A melatonina também protege células em divisão e circulação de células do sangue de uma lesão cromossômica por radiação. 106,107 extractos de alcaçuz bloquear o dano ao DNA e proteger lipídios da peroxidação induzida por radiação. 108 A groselha indiana (Emblica officianalis) aumenta o tempo de sobrevivência e reduz a mortalidade de ratinhos expostos à radiação de corpo inteiro.109 Os efeitos incluem a protecção contra a peroxidação lipídica e protecção das células rapidamente se dividem no intestino. 110 ácido carnósico e outros extractos de alecrim proteger contra danos no ADN através da sua actividade antioxidante, tanto antes como depois da exposição à radiação. 111

Resumo e Sugestões

Radiação de estudos de diagnóstico "de rotina", especialmente tomografia computadorizada, representa uma ameaça substancial e em grande parte não reconhecida para a nossa saúde. Mas os danos da radiação provém principalmente da formação de radicais livres. Isso significa que podemos nos proteger poderosamente com nutrientes antioxidantes. Naturalmente, você já deve estar usando um regime antioxidante abrangente para a manutenção da saúde. Mas você deve encontrar-se (ou um ente querido) na linha para uma tomografia computadorizada, raios-X, ou outros procedimentos de alta radiação, considere as seguintes sugestões assim que você vai aprender a efectuar o exame:
  • Escolha um suplemento excelente, de alta potência que contém polifenóis como o resveratrol e quercetina.
  • Incluir um suplemento de chá verde em alta EGCG na parte superior da gama de doses recomendadas.
  • Tomar um suplemento de soja rica em genisteína. Para garantir que você está recebendo quantidades adequadas de proteína protetora BBI, adicionar várias xícaras de leite de soja para a sua ingestão diária antes do teste.
  • Considere, pelo menos, a curcumina, ginseng, Ginkgo e extractos antes do teste, na extremidade superior das doses recomendadas.
  • Adicionando uma dose diária de NAC (total de 1.800 mg) é provável que seja muito útil.
  • Considerar a utilização de SAMe (1.200 mg) para otimizar a proteção do DNA.
  • Otimize suas doses de vitaminas antioxidantes A, C e E. Use a extremidade superior de doses recomendadas de Life Extension. Lembre-se que em altas doses prolongado vitamina A pode ser perigoso, por isso certifique-se de verificar com o seu médico.
  • Comece um bom suplemento de zinco oral se você ainda não estiver usando um.
  • Sempre certifique-se de maximizar a sua hidratação antes de um estudo de radiação, especialmente quando se toma suplementos contendo enxofre, tais como NAC.
  • Minimizar sua exposição a outras tensões de indução de oxidantes como o fumo do tabaco e do álcool.Abster-se de imediato de qualquer um, assim que você aprende você passará pelo estudo.
Ninguém quer correr riscos desnecessários com a sua saúde-pergunte ao seu médico se um teste planejado é realmente a única maneira de se desejar informações de diagnóstico. Mas estes passos pode oferecer uma protecção significativa no caso de um tal estudo é verdadeiramente inevitável.
Se você tiver alguma dúvida sobre o conteúdo científico deste artigo, por favor contacte um conselheiro de saúde Vida Extension® em 1-866-864-3027.
Referências
1. Semelka RC, Armao DM, Elias J, Jr., estratégias Huda W. de imagem para reduzir o risco de radiação em exames de TC, incluindo a substituição seletiva com ressonância magnética. J Magn Reson Imaging. 2007 maio; 25 (5): 900-9.
2. Berrington de Gonzalez A, Mahesh M, Kim KP, et al. Os riscos de cancro projetada a partir de tomografia computadorizada realizados nos Estados Unidos em 2007. Arch Intern Med. 2009 Dez 14; 169 (22): 2071-7.
3. Brenner D, Elliston C, Hall E, Berdon W. riscos estimados de câncer fatal induzida por radiação de CT pediátrico. AJR Am J Roentgenol. 2001 Feb; 176 (2): 289-96.
4. Disponível em: http://www.usatoday.com/news/health/2010-04-28-chestct28_ST_N.htm. Acessado em 07 maio de 2010.
5. Disponível em: http://www.bendbulletin.com/apps/pbcs.dll/article?AID=/20091029/NEWS0107/910290309/-1/RSSNEWSMAP. Acessado em 12 de janeiro de 2010.
6. overdoses Bogdanich W. radiação apontar para cima perigos de tomografia computadorizada. O jornal New York Times. Outubro 15, 2009.
7. overdose Gould P. radiação em 200 pacientes leva a aviso de segurança FDA. BMJ. 2009; 339: b4217.
8. Kuehn BM. FDA alerta: tomografias excederam doses adequadas. JAMA. 2010 janeiro 13; 303 (2): 124.
9. Riley PA. Os radicais livres em biologia: o estresse oxidativo e os efeitos das radiações ionizantes. Int J Radiat Biol. : Janeiro de 1994; 65 (1): 27-33.
10. fang YZ, Yang S, Wu G. gratuito radicais, antioxidantes e nutrição. Nutrição. 2002 outubro; 18 (10): 872-9.
11. Weiss JF, Landauer MR. A protecção contra a radiação ionizante por nutrientes antioxidantes e fitoquímicos. Toxicologia. 15 julho 2003; 189 (1-2): 1-20.
12. Okunieff P, S Swarts, Keng P, et al. Antioxidantes reduzir consequências de exposição à radiação. Adv Exp Med Biol. 2008; 614: 165-78.
13. Vijayalaxmi, Reiter RJ, Herman TS, Meltz ML. A melatonina reduz os danos do ADN primário induzida por radiação gama em linfócitos de sangue humano. Mutat Res. 1998 02 de fevereiro; 397 (2): 203-8.
14. Annabi B, Lee YT, Martel C, Pilorget A, Bahary JP, Beliveau R. radiação induzida por tubulogenesis nas células endoteliais é antagonizada pelas propriedades antiangiogênicas do chá verde polifenóis (-) epigalocatequina-3-galato. Cancer Biol Ther. 2003 Nov-Dec; 2 (6): 642-15.
15. Bickenbach KA, Veerapong J, Shao MEU, et al. O resveratrol é um indutor eficaz de terapia de gene do TNF-alfa-driven CArG. Câncer Gene Ther. 2008 Mar; 15 (3): 133-9.
16. Bader Y, getoff N. efeito do resveratrol e misturas de resveratrol e mitomicina C em células cancerosas sob irradiação. Anticancer Res. 2006 Nov-Dec; 26 (6B): 4403-8.
17. Baatout S, Derradji H, Jacquet P, D Ooms, Michaux, A, M. Mergeay reforçada a apoptose induzida por radiação de linhas celulares de cancro após o tratamento com resveratrol. Int J Mol Med. 2004 Jun; 13 (6): 895-902.
18. Reagan-Shaw S, Mukhtar H, Ahmad N. Resveratrol dá fotoproteção de células normais e aumenta a eficácia da terapia de radiação em células cancerosas. Photochem Photobiol. 2008 Mar-Abr; 84 (2): 415-21.
19. Carsten RE, Bachand AM, Bailey SM, Ullrich RL. Resveratrol reduz freqüências de aberrações cromossômicas induzidas por radiação em células da medula óssea do rato. Radiat Res. 2008 Jun; 169 (6): 633-8.

Um comentário:

  1. Nem dá pra ler direito essa porcaria! Contraste de cores ridículo!

    ResponderExcluir