quinta-feira, 19 de junho de 2014

A vitamina K pode ser ainda maior do que a Descoberta D Vitamina ...26 de agosto de 2010 | 186344 visualizações

  
Por Dr. Mercola

    
espinafre cropVitamin K pode muito bem ser "a vitamina D no próximo", como a investigação continua para iluminar um número crescente de benefícios para a sua saúde.

    
É, provavelmente, onde a vitamina D foi há dez anos no que diz respeito à sua apreciação como um nutriente vital que tem muito mais benefícios do que foi originalmente reconhecida.

    
E, de acordo com o Dr. Cees Vermeer, um dos pesquisadores mais importantes do mundo na área da vitamina K, quase todo mundo é deficiente em vitamina K - assim como a maioria são deficientes em D.

    
Medições da vitamina K no plasma sanguíneo pode ser feito com precisão, mas os resultados não são necessariamente útil, principalmente porque eles refletem o que você comeu ontem. Devido a isso, teremos de confiar Dr. Vermeer em sua avaliação de que a maioria é muito deficiente para colher todos os seus benefícios para a saúde. Vitamina K pesquisadores em todo o mundo vai reconhecê-lo como um líder neste campo.

    
A maioria das pessoas se fartam K de suas dietas para manter a coagulação sanguínea adequada, mas não o suficiente para oferecer proteção contra os seguintes problemas de saúde-ea lista está crescendo:

        
Calcificação arterial, doença cardiovascular e veias varicosas
        
Osteoporose
        
O câncer de próstata, câncer de pulmão, câncer de fígado e leucemia
        
Problemas de saúde do cérebro, incluindo a demência, as especificidades do que ainda estão sendo estudados

    
A vitamina K vem em duas formas, e é importante entender as diferenças entre eles antes de elaborar o seu plano nutricional de ataque.
Os dois tipos básicos de vitamina K

    
A vitamina K pode ser classificada como K1 ou K2:

        
Vitamina K1: Encontrado em vegetais verdes, K1 vai diretamente para o fígado e ajuda a manter um sistema de coagulação sanguínea saudável. (Este é o tipo de K que as crianças precisam para ajudar a prevenir uma doença hemorrágica grave.) Também é a vitamina K1, que mantém seus próprios vasos sanguíneos a partir de calcificação, e ajuda a manter os ossos de cálcio e desenvolver a estrutura cristalina direita.
        
A vitamina K2: As bactérias produzem este tipo de vitamina K. Ela está presente em grandes quantidades em seu intestino, mas, infelizmente, não é absorvido de lá e desmaia em seu banquinho. K2 vai direto para as paredes dos vasos, ossos, e outros que o seu fígado tecidos. Ela está presente em alimentos fermentados, especialmente queijo eo natto comida japonesa, que é de longe a fonte mais rica de K2.

    
A vitamina K1 pode converter para K2 em seu corpo, mas existem alguns problemas com isso, que vou discutir em breve. Como um suplemento, K1 é menos caro, o que é por isso que é a forma utilizada para recém-nascidos.

    
Fazendo as coisas ainda mais complexas, há várias formas diferentes de vitamina K2.

    
MK8 e MK9 vêm principalmente de produtos lácteos. MK4 e MK7 são as duas formas mais significativas de K2, e agir de forma muito diferente em seu corpo:

        
MK4 é um produto sintético, muito semelhante à vitamina K1, e seu corpo é capaz de converter K1 em MK4. No entanto, MK4 tem uma meia-vida muito curta de cerca de uma hora, tornando-o um candidato pobre como um suplemento dietético. Depois de atingir o intestino, permanece principalmente no fígado, onde é útil na síntese de fatores de coagulação do sangue.
        
MK7 é um agente mais novo com aplicações mais práticas porque ele permanece em seu corpo por mais tempo; sua meia-vida é de três dias, o que significa que você tem uma chance muito maior de construir um nível de sangue consistente, em comparação a MK4 ou K1. MK7 é extraído do produto de soja fermentado japonesa chamada natto. Você poderia realmente ter um monte de MK7 de consumir natto como é relativamente barato, e está disponível na maioria dos mercados de comida asiática. Poucas pessoas, no entanto, tolerar é cheiro e textura viscosa.

    
Vamos dar uma olhada no que os estudos científicos estão nos mostrando sobre a vitamina K2.
Vitamina K A pesquisa tem Come a Long Way

    
Em 2008, um grupo de pesquisa alemão descobriu que a vitamina K2 fornece proteção substancial de câncer de próstata [1], que é uma das principais causas de câncer entre os homens nos Estados Unidos. Segundo o Dr. Vermeer, homens que tomam a maior quantidade de K2 tem cerca de 50 por cento menos do câncer de próstata.

    
Os resultados da pesquisa também são encorajadoras para os benefícios da vitamina K para a sua saúde cardíaca:

        
Em 2004, o Estudo de Rotterdam, que foi o primeiro estudo que demonstra o efeito benéfico da vitamina K2, mostrou que pessoas que consomem 45 mcg de K2 diariamente vivem sete anos a mais pessoas recebendo 12 mcg por dia [2].
        
Em um estudo posterior chamado o Estudo Prospect [3], 16.000 pessoas foram acompanhadas por 10 anos. Os pesquisadores descobriram que cada 10 mcg adicional de K2 nos resultados da dieta em 9 por cento menos eventos cardíacos.

    
Os resultados preliminares sugerem também que a vitamina K pode ajudar a proteger contra doenças do cérebro. No entanto, é muito cedo para dizer exatamente que tipos de danos que evita-e como, mas é uma área de grande interesse para os cientistas da vitamina K no momento.
A vitamina K2 é crucial na prevenção da osteoporose

    
A evidência sugere que a vitamina K2 é essencial para a sua saúde óssea, mas é um nutriente a grande maioria de vocês não entrar em quantidades adequadas de sua dieta.

    
Como é que a vitamina K chumbo para a saúde óssea?

    
A osteocalcina é uma proteína produzida pelas suas osteoblastos (células responsáveis ​​pela formação dos ossos), e é utilizado dentro do osso, como parte integrante do processo de formação do osso. No entanto, a osteocalcina deve ser "carboxilado" antes de poder ser eficaz. A vitamina K como um cof actor para a enzima que catalisa a carboxilação de osteocalcina.

    
A vitamina K2 foi encontrado para ser um "activador" muito mais eficaz do que a osteocalcina K1.

    
Tem havido alguma investigação notável sobre os efeitos protetores da vitamina K2 contra a osteoporose:

        
Um número de estudos japoneses demonstraram que a vitamina K2 reverte completamente a perda óssea e, em alguns casos, até mesmo aumenta a massa óssea nas pessoas com osteoporose, [4].
        
A prova combinada de sete ensaios japoneses mostram que a suplementação de vitamina K2 produz uma redução de 60 por cento em fraturas vertebrais e uma redução de 80 por cento no quadril e outras fraturas não vertebrais [5].
        
Pesquisadores na Holanda mostrou que a vitamina K2 é três vezes mais eficaz que a vitamina K1 em levantar a osteocalcina, que controla a construção de osso [6].

    
Embora o corpo pode converter em K1 K2, os estudos mostram que a quantidade de K2 produzida por este processo é insuficiente. Mesmo se você está consumindo K1 suficiente, seu corpo usa a maior parte dele em coagulação, deixando pouco restante para seus ossos.

    
Em outras palavras, o seu fígado preferencialmente usa vitamina K1 para ativar fatores de coagulação, enquanto que a maioria de seus outros tecidos preferencialmente usar K2.

    
A vitamina K2 também foi encontrada para lhe oferecer outros benefícios, além de seus ossos!
A vitamina K2 Reduz o risco de câncer

    
Como mencionado anteriormente, também estão aprendendo que a vitamina K2 tem um papel importante na prevenção do câncer.

    
A recente Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição estudo (EPIC) [7], publicado na edição do American Journal of Clinical Nutrition março de 2010, encontrou alta ingestão de vitamina K2-K1-não leva à redução do risco de câncer, bem como um risco de trinta por cento menor de morrer de câncer [8].

    
Um estudo financiado pelo Instituto Nacional do Câncer descobriu que a vitamina K2 pode ajudar a reduzir o risco de linfoma não-Hodgkin. Pesquisadores da Clínica Mayo descobriram que as pessoas com maior ingestão de vitamina K2 tiveram um risco 45 por cento mais baixo para este tipo de câncer, em comparação com aqueles com a menor ingestão de vitamina K2 [9].

    
Os cientistas atribuem isso ao importante papel que a vitamina K2 desempenha em inibir as citocinas inflamatórias, que estão relacionados a este tipo de linfoma, e do papel da vitamina K o ciclo de vida de suas células.
Você está obtendo bastante vitamina K de sua dieta?

    
Comer muitos vegetais verdes irá aumentar seus níveis de vitamina K1, naturalmente, especialmente:

        
Couve
        
Espinafre
        
Couve
        
Brócolis
        
Couves de Bruxelas

    
Você pode obter tudo o que você precisa K2 (cerca de 200 microgramas) por comer 15 gramas de natto diária, que é metade de uma onça. No entanto, natto, geralmente não é agradável ao paladar do ocidental, para a próxima melhor coisa é um suplemento de vitamina K2.

    
Mas lembre-se, você deve sempre tomar o seu suplemento de vitamina K com a gordura, pois é solúvel em gordura e não vai ser absorvido sem ele.

    
Embora a dosagem exata ainda está para ser determinado, o Dr. Vermeer recomenda entre 45 mcg e 185 mcg por dia para adultos. Você deve ter cuidado nas doses mais elevadas se você tomar anticoagulantes, mas se você é geralmente saudável e não sobre esses tipos de medicamentos, sugiro 150 mcg por dia.

    
Felizmente, você não precisa se preocupar com o consumo excessivo de K2-pessoas foram dadas mil vezes "overdose" ao longo de três anos, não apresentando reações adversas (ou seja, sem aumento de tendências de coagulação).
Os efeitos sinérgicos entre a vitamina K e vitamina D

    
É importante perceber que a vitamina K não funciona sozinho. Ele precisa de colaboradores e de vitamina D é um passo importante.

    
Estes dois agentes trabalham em conjunto para aumentar MGP, ou Matrix ABL proteína, que é a proteína que é responsável por proteger os vasos sanguíneos a partir de calcificação. Na verdade, MGP é tão importante que pode ser utilizado como uma medida de laboratório do seu estado cardíaco e vascular.

    
Os resultados de estudos clínicos em humanos sugerem que o uso concomitante de vitamina K2 e vitamina D pode reduzir substancialmente a perda de osso.

    
Se você está preocupado com os seus ossos, você deve equilibrar essa tríade nutricional:

        
A vitamina D
        
A vitamina K
        
Cálcio

    
Aumentar o cálcio é bom para os ossos, mas não tão benéfico para as artérias, o que pode tornar-se calcificada, mas a vitamina K protege os vasos sanguíneos a partir de calcificação quando na presença de altos níveis de cálcio.

    
Então, você realmente tem que pagar a atenção para a sinergia de todos os três destes nutrientes se você quiser otimizar seus benefícios.

    
Estou convencido de que estamos vendo apenas a ponta do iceberg quando se trata de vitamina K e suas muitas funções importantes na sua saúde. É realmente uma área interessante na ciência nutricional hoje.

    
Nesse meio tempo, é o meu encorajamento forte para ter certeza de encontrar alguma fonte regular de vitamina K2. Isso significa comer cerca de quatro onças de queijo fermentado por dia (de preferência crus) ou tomar um suplemento vitamínico de alta qualidade K2.

    
É minha firme convicção de que em dez anos haverá tanta paixão e apreço por esta discrição vitamina como temos para a vitamina D hoje.

    
Referências

    
[1] Nimptsch K, S e Rohrmann Linseisen J. "A ingestão dietética de vitamina K e risco de câncer de próstata na coorte de Heidelberg da Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição (EPIC-Heidelberg)" Am J Clinical Nutrition Abril de 2008; 87 (4) :985-992
    
[2] Geleijnse JM, Vermeer C, Grobbee DE, Schurgers LJ, Knapen MHJ, van der Meer IM, Hofman A e Witteman JCM. "A ingestão dietética de menaquinone está associada com um risco reduzido de doença cardíaca coronária: O Estudo de Rotterdam" Novembro de 2004; J Nutr 134:3100-3105
    
[3] Daniels, S. "A vitamina K2, mas não K1, eficaz para os benefícios de saúde do coração: Estudo" NutraIngredients.com 12 fev 2009
    
[4] Vermeer C, Shearer MJ, Zitterman A, Bolton-Smith C, Szulc P, S Hodges, Walter P, Rambeck W, Stocklin E, Weber P. "Beyond deficiência: benefícios potenciais do aumento da ingestão de vitamina K para o osso e saúde vascular "Eur J Nutr. Dezembro de 2004; 43 (6) :325-335
    
[5] Cockayne S, J Adamson, Lanham-Nova S, Shearer MJ, Gilbody S, Torgerson DJ. "A vitamina K ea prevenção de fraturas: revisão sistemática e meta-análise de estudos randomizados controlados" Arch Intern Med. 2006; 166: 1256-1261
    
[6] Schurgers LJ, Teunissen KJF, Hamulyak K, Knapen MHJ, Hogne V, Vermeer C. "A vitamina K contendo suplementos alimentares: comparação de vitamina K1 sintética e derivados de natto menaquinone-7" Blood. 2006
    
[7] Nimptsch K, S Rohrmann, Kaaks R, e Linseisen J. "A ingestão dietética de vitamina K em relação à incidência de câncer e mortalidade: Resultados da coorte de Heidelberg da Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição (EPIC-Heidelberg)" Am J Clin Nutr (24 de março de 2010)
    
[8] Daniells S (30 de março de 2010) "A vitamina D pode reduzir o risco de câncer: estudo EPIC" Nutraingredients.com
    
[9] "A vitamina K pode proteger contra o desenvolvimento de linfoma não-Hodgkin" (20 de Abril de 2010)

Um comentário:

  1. Tenho uma dúvida, se puderem esclarecer agradeço: Como a k2 MK7 tem vida média de 3 dias não seria suficiente utilizá-la de 2 em 2 dias, por exemplo ? Ou é necessário fazer a suplementação diária e por quê ? Faço uso da mesma mas sempre tive essa dúvida. Grato pela atenção.

    ResponderExcluir